Pressionada de um lado pelos novos meios de comunicação digitais e por outro pelas questões de sustentabilidade, em especial a utilização do papel como suporte, a indústria gráfica vem se repensando, preocupada, sobretudo, em adequar-se a essas novas demandas sociais e em como se reinventar para permanecer como um negócio viável nos próximos anos.
VejaA Pantone seleciona uma cor a cada ano que captura o zeitgeist global — a Cor do Ano expressa um mood e uma atitude globais, refletindo o desejo coletivo na forma de uma única cor distinta.
VejaO Pantone Color Institute revelou recentemente a cor do ano para 2020: o PANTONE 19-4052 Classic Blue.
VejaDepois da Fox, foi a vez de outra gigante da TV e dos cinemas apresentar seu novo visual. A Warner Bros., em conjunto com a agência Pentagram, já de olho em seu centenário, em 2023, reformulou totalmente sua identidade visual.
VejaÉ praticamente impossível prever o que será destaque em termos de design nos próximos anos, mas é possível traçar uma tendência de acordo com que vem aumentando sua popularidade no presente.
Veja